Verdades

Querido irmão ou irmã, se você chegou até aqui é por causa da Tagarelice, explico abaixo:

Fofocas dentro da congregação

Nossa congregação vem sofrendo com esse mal que pode ser mortífero e vem prejudicando a todos na congregação.

Não é de se admirar que o apóstolo Paulo classificasse a todos fofoqueiros juntos, dizendo: Deus entregou-os a um estado mental reprovado, para fazerem as coisas que não são próprias, já que estavam cheios de toda a injustiça, iniquidade, cobiça, maldade, cheios de inveja, assassínio, rixa, fraude, disposição maldosa, sendo conciliadores, maldizentes, odiados de Deus, insolentes, soberbos, pretensiosos, inventores de coisas prejudiciais.” (Rom. 1:28-30)

Toda e qualquer publicação que foi supostamente exibida em meu perfil ou status do Whatsapp foram feitos de forma privada e direcionada apenas para alguns irmãos.

O objetivo seria que os mesmos viessem conversar comigo visto que são amigos próximos e mostrassem seu amor e preocupação pedindo que eu fosse procurar a ajuda dos anciãos.

Mas o que realmente aconteceu?

Em menos de três minutos toda a congregação já sabia, isso mostra o grau de maldade no coração de todos os envolvidos.

“É da abundância do coração que a boca fala”, disse Jesus Cristo. (Mt 12:34) Assim, o costumeiro assunto de conversa duma pessoa indica em que o seu coração se fixa. 

Por que podemos estar enganados se acharmos que um irmão cometeu um erro?

Pode ser que você ache que você ou outro irmão fez algo errado na congregação. Mas talvez você esteja enganado. Como assim? Já que somos imperfeitos, às vezes não vemos as coisas do ponto de vista correto ou não sabemos de todos os fatos. Seja como for, devemos orar a Jeová, confiar nele e continuar leais. Assim, nunca vamos ficar ‘furiosos com Jeová’ se acharmos que fomos tratados com injustiça. — Leia Provérbios 19:3.

Então irmãos, se chegou até aqui procure a ajuda dos anciãos e evite a fofoca assim evitando ferir a você e a outros.

Mui cordialmente,

Seu irmão Osmar. ❤️