Coisas boas na vida

Passamos pela vida às vezes nos esquecendo de onde estamos e do que realizamos. Tendemos a olhar além das coisas materiais, vendo apenas o que não temos. À medida que você vive sua vida em um ritmo cada vez mais acelerado, você tende a se perder entre seu trabalho, sua família e sua casa. Você pode começar a se sentir fora de controle.

“O copo está meio cheio ou meio vazio?”. Essa popular pergunta sempre vem à tona quando o assunto em questão é a forma que levamos as nossas vidas. Cada vez mais, a ciência comprova que o otimismo é sim um fator determinante para o nosso bem-estar e saúde.

Não importa o quão louca sua vida fique, você tem a capacidade de manter o controle. Tudo que você precisa fazer é parar por alguns segundos todos os dias e começar a viver com gratidão.

4 etapas que o ajudarão a ver mais coisas boas em sua vida

1. Reconheça o que é bom em sua vida

Ser grato não tem nada a ver com religião, mas tem a ver com reconhecer os dons que você tem em sua vida. Um bom emprego, uma boa casa, uma bela família e boa saúde são coisas que geralmente consideramos certas. Ser fisicamente capaz de nos levantar de manhã e ir trabalhar é frequentemente algo que não queremos fazer, mas o fato de que podemos fazer é algo pelo qual sermos gratos. Cada dom ou habilidade que temos é algo que deve ser reconhecido e valorizado.

2. Aprecie-se | Veja mais coisas boas na sua vida

Ser grato não é algo que possamos fazer fisicamente. É mais uma resposta emocional. É uma maneira de aprendermos a nos valorizar. Você trabalha duro todos os dias e, por meio desse trabalho, é capaz de conseguir as coisas que deseja.

Há momentos entre trabalhar e acumular, em que você tende a se perder de vista. Depois que você começar a apreciar as coisas que tem, comece a apreciar a si mesmo também. Tirar férias. Faça uma caminhada. Passe um tempo com sua família ou dedique-se a um hobby que você goste. Aprenda o máximo que puder sobre você e comece a abraçar a criatura bela e única que você é.

3. Permita-se errar

Aprenda a não ser perfeito. Perceba como nos seus erros é possível tirar algum aprendizado positivo. Seja mais tolerante com você mesmo. “Normalmente colocamos um nível muito alto de exigência para nós mesmos, e isso é muito cruel. Imagine como seria se fosse com outra pessoa, o que você diria?”, ressalta Mariana.

4. Encontre sua alegria | Veja mais coisas boas na sua vida

Depois de começar a aprender sobre si mesmo, você aprenderá rapidamente sobre as coisas que lhe dão alegria. Assim que você começar a apreciar as coisas que possui, começará a encontrar alegria nas coisas simples. Você pode começar a perceber que realmente gosta do seu trabalho! Em vez de olhar para as coisas em sua vida que causam seu estresse e temê-las. Encontre maneiras de torná-los mais atraentes.

Não gosta do seu trabalho? Volte para a escola e siga sua paixão. Faça o que lhe traz mais alegria. Se isso parece difícil, não precisa ser. Dê uma chance e explore suas opções.

Quando você aprende a viver com gratidão, a vida começa a lhe dar as coisas pelas quais você pode ser mais grato. Você ainda terá que trabalhar para eles, mas o esforço não parecerá tão cansativo e você começará a notar a alegria que pode ser encontrada nas coisas mais simples. Sorria mais e olhe para o mundo ao seu redor. Viva com gratidão e pague adiante ocasionalmente. Compartilhe seus dons e ofereça o seu presente aos outros. As recompensas serão incríveis e você aprenderá o verdadeiro valor de ser grato pelo que tem.

Photo by MI PHAM, Denys Nevozhai, KAL VISUALS and Lesly Juarez on Unsplash